quinta-feira, 5 de novembro de 2009

O lado Metrossexual do "novo homem"




A gente sabe que inventar moda é uma delícia.. até porque o importante é estar bem com si mesmo, sentir que aquela roupa lhe faz bem e proporciona o melhor: felicidade.

O campo feminino tem muito mais para explorar do que o campo masculino, acredito eu. É claro que existem muitas tendências masculinas mas vamos dizer que é meio complicado para essa rapaziada entrar no clima e aderir a qualquer acessório ou produção caprichada. O processo é meio lento mas acaba que uma hora eles experimentam e gostam, não é?

Com essa metrossexualidade vigente, temos mesmo é que aproveitar para inovar!
Mulheres podem abusar de maquiagem, penteados, decotes e jeans variados.. e por que não eles?

Os metrossexuais estão virando moda no mundo afora, presentes em todas as classes socias são vaidosos ao extremo mantendo um visual impecável e diga-se de passagem.. invejável!

E nada de dizer que ir ao salão é coisa de mulher.. se você anda declarando isso por aí, esta por fora! Ser vaidoso, visitar o salão de beleza para cuidar dos cabelos e unhas.. fazer limpeza de pele, utilizar cremes para cuidar da estética facial e corporal.. também fazem parte do mundo deles!

Na era em que vivemos com tantas informações bombando ao nosso redor, temos mesmo é que estar antenados às novidades e buscar estar em sintonia com nosso corpo para receber a idade com muito prazer. Nada de exageros... mas eles também podem e devem receber todos os caprichos desejados.

Não só em relação ao corpo mas com tudo o que se envolve, a preferência é mais específica e detalhada. Combinar um sapato com um cinto, ou a cor da camisa com um detalhe do sapato.. Escolher tecidos de melhor caimento, entender sobre estampas e acessórios como gravata por exemplo. Saber muito bem como escolher um bom vinho e uma receita imperdível para casar a ocasião ou até mesmo entender tudo sobre as últimas tendências em design e inovação. Adepto à massagens, esfoliações, depilações e micro cirurgia estética, o metrossexual esta constantemente a procura de sua satisfação pessoal.

"O termo surgiu pela junção das palavras metropolitano e heterossexual. Sendo uma gíria para o homem heterossexual urbano, excessivamente preocupado com a aparência, gastando grande parte do seu tempo e dinheiro com cosméticos, acessórios e roupas de marca. Foi usado pela primeira vez em 1994 pelo jornalista britânico Mark Simpson e foi aproveitado pelas revistas masculinas britânicas e norte-americanas para fazerem desta definição o seu público-alvo. Depois de sua utilização ter decrescido nos EUA, o termo foi re-introduzido em 2000 a par da divulgação da cultura gay (e com a qual este termo era frequentemente confundido). Mas só em 2002 é que esse termo se vulgarizou. Tudo começou com um novo artigo de Mark Simpson, onde afirma que um exemplo conhecido de alguém que se encaixa no perfil do metrossexual, é David Beckham, que gosta de passar o dia a fazer compras, arranjar as unhas, ir ao cabeleireiro e cuidar do corpo."

É.. quem achou que isso seria apenas mais uma "moda" se enganou! Cada vez mais a preocupação com a beleza atinge o sexo masculino e impõe tendências a serem seguidas.
Eu, particularmente, acho muito legal o homem que cuida de si, que se preocupa em fazer a barba, estar com as unhas limpinhas, com a pele bem cuidada e também que é ligado a moda, ao ritmo acelerado das informações, que procura estar atento às mudanças estando apto para lidar com qualquer situação ou assunto envolvido.

Bem vestidos, super informados e muuuuito estilosos... ;)
Beijoooooooos!!