quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Nossas aparências falam por nós

Todas nós sabemos o quanto é importante estar bem com si mesmo e mais ainda, estar em harmonia com o corpo!
Sempre insisto nesse assunto porque acredito que o mais importante é se olhar no espelho e se sentir PODEROSA! Aí pronto, estamos prontas para enfrentar qualquer ocasião que vier pela frente!
É importante estar na moda e mais ainda estar antenada a tudo o que acontece. Mas não adianta também querer ser uma "cópia" da moçinha da novela porque isso não vai funcionar nadinha... Cada pessoa tem um estilo, o que vale é observar o que cada pessoa usa e caso se encaixe em seu perfil, adotar para uso próprio. É claro que nem tudo o que fica lindo e belo na vitrine também se repetirá com você né, mas vale a tentativa desde que a peça esteja em total sintonia com o seu visual!
Todos os momentos em que nos sentimos confiantes e seguros, a ponto de outras pessoas também notarem isso, é porque certamente estávamos bem vestidas e muito bem relacionadas. Portanto é fundamental estar em sintonia com a sua produção. Escolher o que vestir não é mais um ato luxuoso, é questão de bem estar.
Temos tantas opções hoje, que nem precisamos gastar muito para estar "super na moda"! O que vai fazer a diferença é o modo como combinamos as coisas e a forma como usamos as peças. A moda está muito acessível e por trás disso tem muita história!
Dá sim pra sair de casa com uma blusinha branca básica, um lenço floral amarrado no pescoço e uma calça jeans despojada tendo gastado apenas "alguns reais" e estar no mesmo estilo que aquela grande marca luxuosa lançou como última inspiração pra moda!
A moda muda muito rápido e a cobrança pelas novidades não param!
"Duas vezes por ano, os lançamentos de roupas e acessórios são feitos por marcas luxuosas no Hemisfério Norte, primavera/verão e outono/inverno. As novidades vêm a público sempre uma estação adiantada em relação ao Hemisfério sul.
A indústria fast fashion, vende o que foi mostrado pelas marcas caras a um décimo do que custaria o original. Faz isso com uma rapidez que atropela a indústria do luxo, que precisa de tempo, exposição e mídia para que os consumidores se familiarizem com as novas propostas. As marcas baratas, é claro, existem em função das luxuosas. Mas o que acontece na prática é que uma alimenta a outra.
O luxo passa a ser obrigado a lançar mais e mais novidades, nas chamadas pré-coleções, antes do verão ou do inverno, na tentativa de que as tendências propostas não sejam atropeladas pela fast fashion. Mas não é só a roupa que está mais acessível, é a moda e todo o tipo de informação que ela mobiliza ou estimula. Nestes anos 2000, uma blusinha simples e bem baratinha vai ter sempre um elemento, uma informação de moda. Isso é a democratização da moda." (Confidencial - Costanza Pascolato)
Vamos portanto, buscar a nossa essência e transpassar isso para as nossas produções. No fundo, sabemos que seremos julgados pela forma como nos apresentamos. E essa imagem inicial tem que estar de fato muito bem relacionada ao que somos não é mesmo? Afinal.. se a primeira impressão é a que fica, que tal pensar um pouquinho sobre "qual é a primeira impressão que você anda causando?"
Nossas aparências falam mesmo por nós!
Muitos beijoooooooossss... até mais!