segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Festa, badalação e muito estilo!


(Na íntegra - Programa Revista/Quadro Moda)

Festa é sempre sinal de coisa boa! Comemoração, alegria reunir as pessoas queridas e festejar! Mas, sempre surge aquela dúvida.. "Com que roupa eu vou?" não é mesmo? Portanto, reuni algumas dicas legais (femininas e masculinas) para vocês arrasarem em qualquer estilo e não fazerem feio por aí!

Traje de passeio ou esporte fino: são geralmente os mais usados. Tem um estilo intermediário, usado em ocasiões de certa importância, porém, com um ar mais descontraído. É um traje típico de festas mais "arrumadas".
-Para eles: a boa dica é o uso de calças sociais ou de brim em conjunto com uma camisa de tecido e um blazer. Nos pés, um sapato com bico mais arredondado cai muito bem, outra opção bacana e despojada é o uso de uma calça jeans, camisa clara (pode também ser estampada) com um blazer. Fica show viu?!
-Para elas: já vale uma dica mais apurada, se o evento for de dia, roupas leves e discretas, as pantalonas, saruel e macacão estão fazendo o melhor estilo! Se o evento for a noite, o detalhe é o capricho tá? Sapatos com saltos mais altos e mais refinados. Vestidos na altura do joelho ou um pouquinho mais curtos, calça de cintura marcante e boca seca combinada à uma blusa de seda e acessórios elegantérrimos. Não precisa ser uma jóia, mas acessórios que evidenciem o look. Quando é noite, vale tudo! Já que o traje é passeio, se jogue! Não esqueça da super carteira para o imprescindível toque de estilo.

Traje de passeio completo ou social: pede um estilo mais sério, usado em ocasiões de maior importância que envolve a imagem, como jantar de negócios,comemorações no ramo empresarial, premiação e até mesmo recebimento de títulos (formatura). Digamos que o passeio completo pede um visu power!
-Para eles: nada mais que um belo terno e uma estilosa gravata. Os ternos podem ser de listras ou mesmo um liso (os cinzas estão mega na moda), o legal é trabalhar a composição da camisa com a gravata. Vamos aproveitar que o momento é de extravasar e usar as gravatas dupla face que garantem o destaque do visual. Sapatos escuros, com bico mais quadrado, formalizam a composição.
-Para elas: o reinado é todo deles! Maxi vestidos com ou sem calda de materiais mais refinados como sedas, tafetás, georgettes, xantungues e cetim. Aplicações de brilho, pedras e rendas dão mais bossa à produção. Decotes, fendas e transparências também se encaixam para esse traje mas tudo muito bem moderado ok? As jóias ganham maior espaço, combinando com acessórios sofisticados, como sapatos de salto fino ou sandálias de tiras, escarpins com a frente alongada variando de verniz, metalizado e forrados com tecidos finos. As bolsas são mini, apenas entram como um lindo detalhe. Atenção, se bater um tempinho fresco, pode combinar com cardigan liso, cashmere ou casaco 7/8 elegantérrimo.

Traje de gala, black tie ou à rigor: são trajes utilizados em bailes e eventos com muito glamour mesmo sendo o mais difícil de aparecer nos convites, sempre tem um mega evento ou festa que o exige, e nós, não fazemos feio!
-Para eles: a boa dica é o smoking. Ideal para o traje, sem erros ele aparece nas cores cinza e preto. Lembre-se que todos os detalhes são muito importantes, principalmente no caimento da roupa. A gravata borboleta é o charme da produção e os sapatos, de preferência preto, liso ou verniz.
-Para elas: muito brilho!!! Mas nada de exageros... sapatos forrados com tecido, aplicações de pedra ou brilho. Microbolsas em metal ou tecido e jóias maravilhosas. Os vestidos ganham proporções diferenciadas mas muito evidentes. Vestidos inteiros em renda, com transparência discreta, volume nas saias e degradês. Não pense que só os longos reinam.. as saias longas com top sofisticados ou tricô finíssimos e também bordados preciosos, fazem a diferença. Blusas esvoaçantes com detalhes em aplicações também são um charme para a composição. No tempo fresco, esse look pode casar com uma estola fina em pashmina, cardigans refinados (em seda de preferência) ou até mesmo casaquinhos ou estola de pele (sintética, claro)!
Uma boa dica é o toque no cabelo, que de preferência deve estar preso, evidenciando os traços do rosto.

Bom, espero que tenha ajudado.. se tiverem dúvidas, é só perguntar!

Super beijoooooooooo... até a próxima!