Eu mesma já presenciei uma cena dessas.. Em uma experiência de venda, me embarassei toda porque a cliente me pediu uma peça e eu não sabia o que era! Mas é claro que eu não deixei ela perceber né? Fui logo me informar e no fim das contas deu tudo certo. Venda fechadíssima!! rs
Existem muitos termos.. lendo uma matéria que recebi por e-mail, fiquei até surpreendida, pois tem muita coisa que a gente não sabe mesmoooo! Achei muito legal e vou dividir um pouquinho com vocês..
BOYISH - Diga: bóiish
Em inglês, significa 'ameninado', ou seja, que tem elementos masculinos. Bons exemplos: coletes, gravatas, camisetas larguinhas, etc. Use peças boyish com outras mais femininas.
CROPPED - Diga: cróped
O termo inglês diz respeito ao ato de cortar uma imagem ou diminuí-la. Na moda, virou sinônimo de top ou calça curta (cerca de 20 cm abaixo dos joelhos), como se alguém tivesse 'cortado' a peça. Baixinhas, atenção: esta moda achata a silhueta.
NUDE - Diga: núd
Palavra inglesa que significa 'nu, despido'. O termo designa tons que se assemelham ao da pele, como bege, areia e rosa-claro. Vale usar um look inteiro em nude ou, para criar um contraste, combinar a tendência com preto ou azul-marinho.
PÍTON (PYTHON) - Diga: páiton
Algumas pessoas, mais apegadas a estrangeirismos, preferem a versão em inglês da palavra. Mas píton e python significam a mesma coisa: uma espécie de cobra. Acessórios de píton vão bem com roupas básicas ou coloridas mas não estampadas. Acessórios de píton vão bem com roupas básicas ou coloridas mas não estampadas.
CANDY COLORS - Diga: quêndi cólors
Literalmente: 'cores de doces'. Imagine um pote cheio de jujubas ou balas de goma. Vê os diferentes tons correspondentes a cada sabor? Pois estas são as candy colors. Tons alegres, porém suaves, de rosa, verde, coral, azul, amarelo, etc. Una-os a cores claras, para um visual leve e bem verão.
CHANEL - Diga: Chanél
Gabrielle Bonheur Chanel (1883-1971) ou Coco Chanel, foi a estilista francesa que revolucionou a moda feminina a partir dos anos 20. Quando as mulheres ainda vestiam espartilhos, ela ousou com vestidos amplos e elementos masculinos (o cardigã). O colar de pérolas, o tailleur e o 'pretinho básico' são alguns dos seus símbolos de elegância.
COCKTAIL DRESS - Diga: côctel dres
Moda nos anos 50, o vestido coquetel é aquele modelo na altura dos joelhos (um pouco acima ou abaixo, dependendo do comprimento das suas pernas), de tecido mais refinado. Pode ser usado em festas de manhã ou à tarde, jantares e, claro, coquetéis!
DENIM - Diga: dênim
O alemão Levi Strauss, inventor do jeans, exportava da cidade francesa Nîme o tecido para fabricar suas calças. Por isso, deu-se ao material o nome denim (de Nîme). Ou seja, é um sinônimo de jeans.
FLUO - Diga: flúo
Forma encurtada de fluorescent, que quer dizer florescente em inglês. No verão, vem em blusas, acessórios, bijus e até esmaltes. Use com moderação.
VINTAGE - Diga: víntadge
Em inglês, vint quer dizer 'vinho' e age, 'idade'. Refere-se ao melhor de uma década, dos anos 20 aos 90. Pode-se dizer que uma peça é vintage ou que tal pessoa tem um estilo vintage. A roupa não precisa ser necessariamente antiga, só parecer de outra década. Use-a com algo moderno para não se assemelhar a uma viajante do tempo.
Espero que tenham gostado.. com o tempo vamos conhecendo mais significados! Beijooos ;)