
O mercado de consumo fashion trabalha com segmentos diferenciados atendendo uma classe exigente que pede reciclagem de conteúdo a todo momento!
São roupas trabalhadas no ramo fast fashion, um jeito rápido de mudar todo o visual de uma loja com novos modelos para venda ( e um estoque mínimo).
Sabemos que o padrão ditado pela sociedade é de um formato slim, podemos ver isso constantemente nas vitrines, desfiles e revistas referência. Aí vem o fato de que só as magrinhas se privilegiam porque as roupas são produzidas baseadas nesse padrão.
Hoje a moda Plus Size, ganha um espaço muito maior no mundo fashion.. As grandes empresas reconhecem que este mercado está carente de inovação e passam a investir no "G" que garante grande demanda às empresas.
Normalmente as marcas fazem roupas até o tamanho 44 (e olhe lá heim) lojas como Renner e C&A são um pouco mais arrojadas e vão até à numeração 46/48.
A dificuldade para encontrar roupas que traduzam as tendências de moda para quem veste um tamanho Grande é muita!
Vou deixar aqui pra vocês 3 blogs bacanas que abordam este assunto com dicas de moda para quem é Plus Size: O Mulherão, EVEIZA e Saks In The City.
Beijooooooooooooooooooooooooossssssssss