"O denim (jeans) surgiu em 1850 pelas mãos de Levi Strauss e tornou-se o símbolo da rebeldia e da juventude. Já a palavra jean surgiu em 1567, derivada da palavra genoese, do inglês genovês. O nome foi dado a um tecido de algodão cerrado e tingido com o corante natural índigo, extraído das folhas do indigueiro. Comum até os dias de hoje, o índigo é o corante mais antigo da história da humanidade."
Duas épocas que revolucionaram o quesito moda e serviram como base para muitas tendências estilosas, estão entre 1950 e 1970.
O uso do denim era muito mais intenso porque as pessoas acabavam optando pelos "casuais jeans", o que hoje se mostra com novas opções era o que reinava nessas duas décadas.
Em 1950, tem destaque para as calças capri que vieram num formato mais moderno e confortável... por outro lado tinham os vestidos que remetiam ao lado menina-moça, um lado romântico da mulher que buscava na roupagem infantil a delicadeza da menina e as saias volumosas que abusavam das pregas e dos abotoamentos como um detalhe importantíssimo.
Em 1970, uma peça marcante foi sem dúvidas a calça pantalona, com a cintura marcada que valorizava e modelava o corpo e a saia lápis que carrega todo o charme na sua elegância.
Fica a dica da modelagem jeanswear para o verãozão hein! ;)
Beijoooooo
Gostou do post?